Home » 15º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente em Aparecida do Taboado festa 17 anos no município

15º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente em Aparecida do Taboado festa 17 anos no município

por Nathally Martins da Silva Bulhões

O Comandante Geral do CBMMS, Coronel BM Frederico Reis Pouso Salas, o Comandante de Bombeiros do Interior, Coronel BM Denny Augusto Ferreira Cavalcanti e o Comandante do 15ºSGBM/Ind, 1º Tenente BM José Raimundo dos Santos Neto, convidaram as autoridades municipais de Aparecida do Taboado para participarem das comemorações dos 17 anos de instalação do Corpo de Bombeiros no município.

A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira, 29 de setembro, as 9h (MS), na sede do 15º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente em Aparecida do Taboado, que foi instalado em 28 de setembro de 2006.

A Solenidade de 17 anos do 15ºSGBM/Ind contou com a presença do Prefeito José Natan, do vice-prefeito Tenente PM Ávila, primeira dama Verônica de Paula, do presidente da Câmara Jucleber Bim, dos vereadores Gilberto Pereira e Carlinhos do Lageado, do secretário de Governo Ber Galter, os quais foram homenageados pela corporação.

Ao usar a palavra o prefeito José Natan parabenizou todo o comando do Corpo de Bombeiros pelos 17 anos instalados no município, destacando que “sempre estão atendendo a contento quando chamados. Relembro aqui a excelente atuação de toda a equipe no incêndio que atingiu a empresa Dânica e também nos demais chamados realizados pela nossa população”.

Para o Tenente Raimundo, “essa confiança que as autoridades e a população depositam em nós é fruto do trabalho incessante e diário e também graças à dedicação e entrega de cada bombeiro militar”, observou o comandante local.

Os bombeiros militares têm atuação diversificada de trabalho e assistem emergências diversas, como combate a incêndios, atendimento de acidentes de trânsito, vistorias técnicas em indústrias e comércios, salvamento aquático, salvamento veicular, salvamento em altura, atividades de defesa civil, desenvolvimento de projetos sociais e educacionais, prevenções e palestras, entre outras atribuições definidas na Constituição Estadual.

Fonte:Fotos Anamélia Rosa – DICOM
Autor:Diretoria de Comunicação

Leia também: