A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou o “Projeto Vivências” realizado no Externato Jesus Consolador, conforme parceria.
O projeto visa oferecer atendimento em tempo integral para estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental das escolas urbanas e, prioritariamente, crianças atendidas pelo município na etapa da educação infantil – jardim III das escolas urbanas e dos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) que completam seis anos, no decorrer do ano letivo, priorizando estudantes em situação de vulnerabilidade cujos pais/responsáveis sejam trabalhadores que não possuem condições de acompanharem o desenvolvimento educacional de seu filho e ainda estudantes que necessitam de atendimento sócio educacional. Inicialmente o projeto vem atendendo 60 crianças no período vespertino com pretensão de aumentar o atendimento para 100 crianças a partir do 2º semestre letivo.
O projeto é ofertado no período vespertino, sendo assim, participam os estudantes do período matutino. Os estudantes participarão de atividades extras curriculares desenvolvidas pelo Projeto “A arte (Re) Significando a Vida” e contarão com a intervenção pedagógica do Projeto “Hora de Aprender”.