5º Festival Gastronômico de Chapadão do Sul atraiu mais de 13 mil pessoas

O 5º Festival Gastronômico de Chapadão do Sul atraiu mais de 13 mil pessoas à Praça de Eventos durante o último final de semana. O evento, considerado o maior do gênero em Mato Grosso do Sul, gerou uma movimentação econômica de 650 mil reais em dois dias.

Com a presença de mais de 45 empreendedores do ramo alimentício, 35 atendendo online, 10 do ramo artesanato e exposição de carros antigos, o festival ofereceu diversidade de segmentos para a comunidade, além de segurança reforçada e limpeza contínua do espaço.

A organização impecável contou com a presença da Polícia Militar, Cruz Vermelha, Corpo de Bombeiros e segurança particular, garantindo tranquilidade para as famílias presentes. A Banda Falamansa, Hugo & Eduardo, Chicão Castro e Douglas da Kombi animaram o público durante os dois dias de evento.

Na última noite do festival, o grande número de pessoas presente pegou alguns empresários de surpresa, onde por volta das 22 horas tiveram seus estoques todos consumidos. Durante o evento, houve votação para escolher os cinco melhores pratos e os cinco carros antigos mais bonitos, e o público votou através de QRCODE. Além disso, houve o sorteio de 32 prêmios aos participantes que votaram.

O prefeito municipal de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, que está realizando tratamento de saúde há duas semanas em Campo Grande, foi representado pelo Secretário da SEDEMA, Juninho Teixeira. Teixeira comentou sobre a realização do festival, destacando a tecnologia, inovação, segurança e conforto oferecidos aos participantes.

O objetivo principal do evento foi movimentar a economia local, incentivar os pequenos negócios, gerar emprego e renda, trazer entretenimento, lazer e integração das famílias sul chapadenses. O Secretário agradeceu ao Prefeito João Carlos e a todos os parceiros que contribuíram para a realização do maior festival gastronômico de Mato Grosso do Sul.

Fonte: OcorreioNews (Adjair Moraes)

Notícias relacionadas

Fabinho, um negro que saiu da roça em MS, virou juíz e hoje atua no STF

Cassilandia: Prefeito eleito Rodrigo definiu seus dois últimos secretários

Participe da Construção do Plano Diretor de Inocência!