Home » 6ª Conferencia Municipal da cidade: Paranaíba quer revisar Plano Diretor e estudo para enfrentar expansão do trânsito

6ª Conferencia Municipal da cidade: Paranaíba quer revisar Plano Diretor e estudo para enfrentar expansão do trânsito

por Nathally Martins da Silva Bulhões
Dengue Taboado

Por Roberto Chamorro

O município de Paranaíba vai solicitar ao Detran uma análise do trânsito urbano revelou o secretário de Obras, Urbanismo e Habitação, Longuinho Alves Pereira, durante a 6ª Conferência Municipal da Cidade, realizada ontem (7), no auditório da UEMS.

Durante a exposição, ele falou da luta para tentar iniciar a revisão do Plano Diretor no próximo ano, bem como, executar o plano de Mobilidade Urbana e o plano de desenvolvimento do município para identificar os possíveis locais de expansão. Essa expansão preocupa e vamos pedir ao Detran essa análise. O estudo de trânsito é um processo que visa avaliar o tráfego em uma determinada região e identificar problemas para que possam ser definidas soluções.

O vice-prefeito eleito, Jose Barbosa Barbosinha participou do evento e garantiu que irá atuar na direção de ajudar a preparar a uma cidade que queremos para o futuro.

A conferencia municipal é uma fase preparatória da 6ª Conferência Nacional convocada pelo Ministério das Cidades. Depois de 10 anos de espera, o Ministério das Cidades realiza a 6ª Conferência Nacional das Cidades, com o tema: “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.

Aberta a participação popular, a conferências municipal busca promover a participação social na gestão pública e criar uma cidade que atenda melhor às necessidades da comunidade. É oportunidade ainda de aumentar a transparência e o diálogo entre a população e a administração pública.

Após as exposições foram escolhidos sete delegados para etapa estadual em Campo Grande. Um dos indicados é o professor Genivaldo Schlick, responsável pela instalação do Instituto Federal de Educação (IFMS) em Paranaíba. “Meu intuito é participar ativamente do conselho. Precisamos saber quais são as demandas do município e onde o IFMS poderá contribuir com projetos de ensino, pesquisa e extensão. Temos muito o que fazer”, afirmou.

blogdobolsao.com.br

Leia também: