Home » Aberração, diz advogado de Daniel Silveira sobre decisão do STF

Aberração, diz advogado de Daniel Silveira sobre decisão do STF

Ele afirmou que vai entrar com ação de revisão criminal para anular a condenação de seu cliente

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Paulo César Faria, advogado do ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), afirmou que vai entrar com ação de revisão criminal para anular a condenação de seu cliente, que a chamou de “aberração repleta de ilegalidades”.

O STF (Supremo Tribunal Federal) formou maioria na sessão da quinta-feira (4) para anular o decreto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que concedeu indulto ao ex-deputado, condenado pela Corte a oito anos e nove meses pelos crimes de ameaça ao Estado democrático de Direito e coação no curso do processo. Até o momento, há seis votos pela nulidade e dois pela validação do indulto.

Para o advogado, há “vícios e nulidades”, fatores que poderiam invalidar a condenação. “Vamos ingressar com revisão criminal para anular essa aberração parida pelo STF. Se ainda houver lei nesse país e um resto de Constituição, tem que anular tudo”, criticou.

A revisão criminal é um meio para rescindir uma sentença penal definitiva e está prevista nos artigos 621 a 631 do Código de Processo Penal.

Silveira foi condenado pelo STF em abril de 2022. Um dia após o julgamento, o ex-presidente Jair Bolsonaro concedeu um indulto individual, no qual perdoava a condenação do aliado.

Com (R7)

De Brasília

conjunturaonline

Leia também: