Ações de Mara Caseiro têm foco na segurança e na saúde dos sul-mato-grossenses

Em cerca de 90 dias, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, 09 projetos de Leis e 70 indicações de melhorias. Desde o início da atual legislatura, a parlamentar tem atuado intensamente em benefício dos sul-mato-grossenses. “Além dos projetos de Leis e das indicações, realizamos várias moções de congratulação, 02 sessões solenes, palestras e reuniões importantes sobre temas diversos de interesse da população”, disse a deputada.
Em seu quarto mandato, a deputada assumiu neste ano, a presidência da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), a presidência da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet e a terceira vice-presidência da Mesa Diretora. “É uma satisfação ocupar a presidência da principal comissão da Casa de Leis, bem como da Escola do Legislativo. Essas funções são frutos de um árduo trabalho ao longo dos mandatos”, avaliou a deputada.
Dos projetos de Leis apresentados neste ano, dois estão para serem votados em segunda discussão, três ainda serão analisados pela CCJR, dois vão para votação em primeira discussão e um já foi sancionado pelo governador Eduardo Riedel. São relacionadas à área de Saúde e Segurança Pública, as propostas: Prazo máximo para realização de diagnóstico das pessoas com Transtorno do Espectro Autista e demais providências; Dia Estadual de Enfrentamento à Psicofobia; Diretrizes para atendimento aos portadores de Artrofia Muscular Espinhal (AME); Direitos a mulheres que sofram perda gestacional e neonatal nas unidades de saúde e a Implementação de mecanismos e instrumentos para detecção e combate à violência doméstica contra crianças e adolescentes.
“Nesse ano, nosso maior objetivo tem sido a saúde e a segurança das pessoas, especialmente das nossas crianças, jovens e mulheres. A maior parte das indicações e dos projetos de Leis tem relação com essas temáticas”, declarou a deputada. Também recebem muita atenção da parlamentar, as áreas voltadas para a infraestrutura e a agropecuária. “São melhorias diversas que visam à resolução de problemas e o atendimentos de demandas nos municípios do interior do Estado”, afirmou.

 

Tavane Ferraresi

Assessoria de Comunicação

Notícias relacionadas

Governo Municipal inicia Semana de Conscientização do Autismo com panfletagem no semáforo

REPRESENTANTES DO CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MS VISITAM SELVÍRIA

Levantamento da produtividade florestal é só um dos itens da Expedição Silvicultura