Homem de 32 anos foi preso após matar e pendurar um tucano pelas patas em uma árvore no município de Água Clara, a 193 quilômetros da Capital, na tarde desta segunda-feira (3).
De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), a equipe foi informada por denúncia anônima e constatou os maus-tratos na região central. A corda utilizada no crime pertencia a uma construção próxima, onde um dos funcionários teria achado o animal.
O responsável pela obra foi questionado e confirmou que o acusado trabalhava no local e tinha histórico de maltratar animais. O homem foi localizado e encaminhado para a delegacia, onde confessou ter amarrado o tucano na árvore.
O indivíduo negou ter matado a ave, mas vai responder por crimes de matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, cuja detenção vai de seis meses a um ano, além de multa de 15 salários mínimos. O caso continua em investigação.
Gustavo Bonotto/campograndenews