Além do possível confronto envolvendo PP e PSDB nas eleições para prefeito de Campo Grande em 2024, os dois grupos políticos sinalizam embate semelhante também em Dourados, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.
Na Capital, a filiação da prefeita Adriane Lopes ao PP, à convite da senadora Tereza Cristina, demonstra claro interesse do partido em sua reeleição, indicando um duelo nas urnas com o deputado federal Beto Pereira (PSDB), se for o caso.
Em Dourados, o prefeito Alan Guedes manifestou-se publicamente sobre seu projeto de reeleição com aval também de Tereza Cristina.
“Serei o candidato do PP. É uma candidatura natural. Fui eleito pelo PP e a recondução será por ele”, afirmou o chefe do Executivo, ressaltando que o partido é plural, grande e está se fortalecendo mais a cada dia, conforme entrevista concedida ao site InvestigaMS.
Por outro lado, o PSDB dispõe de alguns nomes que, inclusive, caminham para um confronto interno, como são os casos do deputado estadual Zé Teixeira e do deputado federal Geraldo Resende, o que deve levar o presidente regional da legenda e ex-governador Reinaldo Azambuja a procurar o diálogo em favor da composição de uma chapa majoritária de consenso.
conjunturaonline