Alems incorpora a designação de ‘Estado do Pantanal’ a Mato Grosso do Sul

Os parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul votaram as quatro propostas pautadas na Ordem do Dia desta quarta-feira (13).

O destaque foi a aprovação, em primeira discussão, do Projeto de Lei 242 de 2023, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), que dá ao Mato Grosso do Sul o cognome de Estado do Pantanal.

“O Pantanal é uma joia da natureza, cuja maior porção, dois terços, se encontra em território sul-mato-grossense e está íntima e intrinsicamente ligado à cultura de nosso povo. Temos o privilégio de termos em nosso Estado essa preciosidade ambiental e a obrigação de dar-lhe o destaque de direito”, afirmou Mochi.

Discussão única

Projeto de Decreto Legislativo 22 de 2023, de autoria da Mesa Diretora da ALEMS, reconhece a ocorrência do estado de calamidade pública em Ivinhema, em razão da evolução no processo de boçorocas existentes em regiões que circundam o município.

Projeto de Lei 174 de 2023, do Poder Executivo, estabelece a obrigatoriedade de implantação do Programa de Integridade às Pessoas Jurídicas de direito privado que celebrarem contratos de obras, de serviços e de fornecimento com a Administração Direta, autarquias e fundações.

Projeto de Lei 247 de 2023, do Tribunal de Justiça, visa alterar as datas de pagamento do 13ª salário aos magistrados e servidores públicos do Poder Judiciário.

A deputada Gleice Jane (PT) pediu vista ao Projeto de Lei 251 de 2023, do deputado Marcio Fernandes (MDB), que confere ao município de Campo Grande o cognome de Capital do Agro.

 

(Foto: Luciana Nassar)

conjunturaonline

Notícias relacionadas

VÍDEO: Mauro pede boicote ao Atacadão e Carrefour: “Se não compram de nós, eu não compro deles”

Mato Grosso do Sul projeta 10 mil empregos com nova fábrica de celulose da Bracell, em Água Clara

Brasileiro Cássio Dias campeão mundial da PBR quebra o fêmur e está fora da competição