Alunos do projeto Câmara Vai à Escola debatem pautas relacionadas a esporte e saúde na Sessão Ordinária

Nesta segunda-feira (11), a Câmara Municipal de Chapadão do Sul recebeu os alunos da Escola CEPE durante a realização da 1449° Sessão Ordinária. A participação dos alunos faz parte do projeto Câmara Vai à Escola e tem por objetivo apresentar aos alunos o funcionamento dos três poderes da república.

Além da visita, a sessão tratou de assuntos importantes para a cidade. Os vereadores abordaram questões como a compra de materiais escolares, a construção de uma cancha de bocha e repasses para a saúde dos servidores. Também foram feitas sugestões para poda de árvores, melhoria das ruas e até a criação de um aplicativo para comunicação entre escolas e pais. A sessão contou com projetos de lei sobre adoção responsável de animais e reajuste dos vencimentos dos servidores.

Incentivando a participação dos alunos, um representante da Escola CEPE fez um pronunciamento na Tribuna. Henrique Batista agradeceu a oportunidade e fez algumas reivindicações em defesa de mais espaços para prática de esportes e lazer na cidade. “É através da política que as demandas da população são atendidas. Acredito que as ideias apresentadas por mim refletem o desejo de parte da comunidade sul chapadense,” destacou o estudante.

Dando sequência na pauta do dia, alguns dos parlamentares fizeram também o uso da tribuna para comentar sobre seus requerimentos e indicações. No Requerimento 193/2024, proposto pelo vereador Vanderson Cardoso, foi solicitado ao Prefeito Municipal e à Secretária de Educação e Cultura a disponibilização do certame licitatório para aquisição dos kits de materiais escolares.

Já o requerimento apresentado pela vereadora Alline Tontini, requisitou informações ao Prefeito Municipal sobre a construção da Cancha de Bocha, destinada à Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, com recursos provenientes de Emenda Impositiva. Além disso, o requerimento do Presidente da Câmara, Alirio Bacca, buscou esclarecimentos sobre o repasse do município à CASSEMS – Caixa de Assistência dos Servidores do Mato Grosso do Sul, junto ao Secretário de Finanças.

Em sua fala, Alírio destacou também as outras indicações de sua autoria. Ele falou sobre a necessidade de placas para redução de velocidade na saída de Chapadão para Cassilândia, onde acontecem muitos acidentes. O Presidente enfatizou o pedido de esclarecimentos sobre o repasse do município à CASSEMS, pontuando que o valor destinado a CASSEMS poderia também ser usado para a saúde do município, como a contratação de mais médicos com menos custos para a UTI.

As Indicações também foram bastante diversificadas. O vereador Emerson Sapo sugeriu o encaminhamento de solicitação ao Prefeito Municipal para poda de árvores no canteiro central da Avenida P13, no Bairro Planalto. Ele também apresentou a indicação que busca estudos para aplicação de lama asfáltica na Rua dos Cardeais e imediações dos Bairros Esplanada 4 e 5.

Contribuindo com a pauta esportiva, o vereador Vanderson Cardoso, na Indicação 1134/2024, indicou esforços junto ao Ministério dos Esportes para construção de uma quadra esportiva no Bairro Planalto. Com as situações apresentadas em sessão, a Câmara Municipal de Chapadão do Sul reafirma seu compromisso com o bem-estar e o progresso de todos os cidadãos.

Assessoria Câmara Municipal de Chap Sul

Notícias relacionadas

Prefeitura de Aparecida do Taboado cria vagas de estacionamento exclusivas para pessoas com TEA

Aparecida do Taboado intensifica combate à dengue com operação de fumacê entre 16 e 23 de abril

Bracell entrega relatório de impacto para instalação da nova fábrica em MS