Muita coisa aconteceu nos mais de 60 minutos de segundo tempo disputados por América-MG e Internacional no Independência. E o Coelho sorriu com a vitória por 2 a 0, que dá boa vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O Colorado chegou a abrir o placar com gol de Maurício na etapa final. No entanto, o juiz Bruno Arleu de Araújo — aquele que apitou Corinthians 1 x 1 São Paulo no último domingo — foi chamado pelo árbitro de vídeo, que flagrou um tapa de Alan Patrick na origem do lance.
O gol não só foi anulado como o capitão do Inter ainda recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Quando o empate em 0 a 0 parecia se aproximar, De Pena fez pênalti em Lucas Kal aos 44 do segundo tempo. Aloísio Boi Bandido bateu com categoria e abriu o placar.
Bruno Arleu deu 13 minutos de acréscimos, o suficiente para Aloísio receber sozinho aos 54 e ser derrubado por Bustos. O juiz voltou a ser chamado pelo VAR e expulsou o lateral do Internacional. O atacante do Coelho bateu muito bem, mais uma vez, e fez o segundo gol da partida.
Agora, o Internacional precisa vencer por três gols de diferença para evitar a disputa de pênaltis no jogo de volta, marcado para 31 de maio.
Aloísio Boi Bandido comemora o primeiro gol de pênalti (Foto: Alessandra Torres/AGIF)
conjunturaonline