Home » Animal azul e canibal chega ao Bioparque Pantanal; veja fotos

Animal azul e canibal chega ao Bioparque Pantanal; veja fotos

Em cativeiro, como no caso do Bioparque Pantanal, esses animais não costumam aceitar alimentos secos, preferindo comidas "vivas" ou congeladas

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Após nove dias fechado para reparos e manutenção, o Bioparque  reabre as portas nesta terça-feira (9) com algumas novidades! Durante os dias de recesso, além da limpeza geral feita em todos os cantos, o plantel ganhou novos moradores que prometem encantar os : são eles os tucunarés-azuis.

Os novos peixes têm coloração azul-acinzentada e são originários da América do Azul. Predador, o tucunaré-azul é piscívoro – ou seja, consome outros peixes menores e, portanto, é canibal.

Em cativeiro, como no caso do Bioparque Pantanal, esses animais não costumam aceitar alimentos secos, preferindo comidas “vivas” ou congeladas.

Cabe destacar que outra espécie de tucunaré já habita o Bioparque Pantanal e, inclusive, já devorou outros peixes em um tanque. Contudo, os novatos que os participantes poderão conhecer a partir desta terça (9) se destacam por suas cores.

Aliás, cabe ressaltar que a espécie é conhecida por sua diversidade de cores e padrões de listas, indo do vermelho ao esverdeado e do amarelo ao azulado, como os que chegaram ao Bioparque esta semana. Veja imagens dos novos animais já no complexo:

Tucunarés-azuis no Bioparque Pantanal - (Foto: Reprodução das Redes Sociais)
Tucunarés-azuis no Bioparque Pantanal – (Foto: Reprodução das Redes Sociais)
Tucunarés-azuis no Bioparque Pantanal - (Foto: Reprodução das Redes Sociais)
Novos peixes vão encantar os visitantes – (Foto: Reprodução das Redes Sociais)

Quer conhecer os tucunarés-azuis?

Para visitar o Bioparque Pantanal, é necessário agendar a visita. O agendamento pode ser feito pelo site para vagas futuras ou disponíveis para o mesmo dia por meio deste link. O cadastro no local é destinado somente para os grupos prioritário e preferencial. A entrada é gratuita.

O maior aquário de água doce do mundo fica aberto ao público de terça a sábado, das 8h30 às 12h (com último horário de entrada às 11h), e das 13h30 às 17h (com último horário de entrada às 16h30).

Nos feriados, as visitas são feitas das 8h30 às 14h30, com entrada até às 13h30. O complexo não abre aos domingos e nas segundas devido a operações internas e assegurar o bem-estar dos animais.

 

Por João Ramos

midiamax.uol.com.br

Leia também: