Na noite desta quarta-feira (03), dois amigos (27 e 59 anos) foram presos, após policiais receber uma denuncia de gritos e barulho de tiro em uma residência, e encontrar uma grande quantidade de armas e munições com eles, em Costa Rica.
Segundo informações que constam no Boletim de Ocorrência, por volta das 21h, a Polícia Militar foi acionada por testemunhas, relatando que escutaram gritos de uma mulher e um estampido de arma de fogo em uma residência, na Rua Senhorinha Cândida Rodrigues.
De imediato os militares foram até o local, e na residência foi relatado, que os envolvidos, após uma pescaria, tiveram uma discussão e se agrediram fisicamente. Durante a briga, uma arma teria caído dos pertences do homem de 27 anos, que se evadiu do local, porém o mesmo foi localizado já em sua residência, onde foi realizada varredura e localizadas as armas de fogo e munições.
E com o autor de 59 anos foram encontradas munições calibre. 22.
Ao todo foram apreendidas:
- 04 (quatro) espingardas calibre. 22;
- 01 (uma) espingarda calibre. 36;
- 06 (seis) cartuchos calibre. 36;
- 14 (quatorze) cartuchos calibre. 32;
- 04 (quatro) cartuchos calibre. 28;
- 02 (dois) cartuchos calibre. 20;
- 01 (um) cartucho calibre. 16;
- 55 (cinquenta e cinco) munições calibre. 22;
- 20 (vinte) munições calibre. 380;
- Além de acessórios: capas, espoletas, luneta, pólvoras e chumbos.
Todas as armas foram adaptadas de armas de pressão, o que dificultou a identificação e o reconhecimento das armas de fogo.
Diante da perspicácia dos militares, as armas foram identificadas e encaminhadas para delegacia, juntamente com os autores pelo porte ilegal de armas de fogo.