O evento foi animado por Maysa Mendes, Zezito Sanfoneiro, Toninho e Cláudia Rufino, com apresentação de danças pelos alunos da APAE, pela Melhor Idade, alunos da Escola Estadual “Frei Vital de Garibaldi” e do Instituto Promocional Dom Afonso Maria Fusco. Uma bela fogueira foi acessa, dando um brilho muito especial à realização.
No arraiá, que iniciou às 20H (BR), contando com a presença da comunidade aparecidense, tinham diversos pratos típicos disponibilizados pelos produtores em seus boxs, sendo eles: pipoca, bolo, paçoca, canjicada, arroz doce, cural de milho verde, quentão, vinho quente, amendoim torrado, pamonha, milho cozido, entre outras guloseimas típicas da ocasião, por apenas R$2,00.
A população aparecidense e visitantes estiveram prestigiando a festança, sendo mais um grandioso evento, com realização do Governo Municipal.
O prefeito José Natan que esteve presente, parabenizou os organizadores, os produtores que bem serviram a todos e as entidades e escolas que se apresentaram, abrilhantando a realização.
Também prestigiaram o arraiá, o vice-prefeito Tenente Ávila, a primeira Dama Verônica de Paula, secretários, diretores, vereadores e servidores municipais.
Origem – No Brasil, as Festas Juninas constituem a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, ficando atrás apenas do carnaval. De acordo com os historiadores, a festa teve origem no culto aos deuses pagãos, mas sofreu influências do catolicismo e hoje há forte associação com os santos católicos, como Santo Antônio, festejado dia 13, São João dia 24 e São Pedro dia 29 de junho.
GALERIA DE FOTOS ABAIXO
https://www.aparecidadotaboado.ms.gov.br/portal/0/galeria-de-fotos/786/arraia-da-feira-do-produtor