O curso de Introdução a Fabricação de Produtos de Confeitaria, teve início com aulas teóricas e práticas em uma carreta do SENAI, que está no pátio da prefeitura, para 15 inscritos.
Do dia 10 a 14 de julho, será realizado o curso de confeitaria e de 17 a 21 de julho será a vez do curso de panificação. As aulas estão sendo o dia todo, havendo no final a entrega do certificado outorgado pelo SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.
O objetivo deste curso é de aprimorar as técnicas de confeitaria, abrangendo desde a organização dos utensílios, equipamentos e ingredientes, até as diversas habilidades específicas, como bolos, tortas, bombons, trufas, entre outros. Além disso, serão abordados temas como aditivos, tipos de corantes, glacês e as tendências atuais de decoração de bolos.
Além de proporcionar aos participantes oportunidade para desenvolver habilidades para uma futura profissão e auxiliar no orçamento e sustento do lar, promoverá a inclusão das famílias em uma nova realidade através da geração de emprego e renda.
Para o prefeito, que esteve presente no segundo dia de curso, “Os cursos de confeitaria e panificação estão sendo oferecidos pela Assistência Social, através do CRAS, para famílias em situação vulnerabilidade”, destacando que as políticas públicas, vem sendo executadas pela administração municipal, “Temos que dar a vara e ensinar a pescar também”, finalizou José Natan.