Nas edições passadas, os alunos realizavam uma reapresentação do espetáculo produzido no ano anterior, já neste ano, o evento será totalmente produzido com coreografias inéditas e a participação das escolas municipais, estaduais e particulares, APAE, Cia. de teatro “Sou o que Sou”, grupo da Melhor Idade, Instituto Promocional “Dom Afonso Maria Fusco”, grupo de dança “Eduardo Araújo”, Ronan Santos com grupo de capoeira e Anain Alves comandando o grupo de catira e Folia de Reis.
O tema desenvolvido será um especial 75 anos de Aparecida do Taboado, que contará a história do município através da arte. A escolha do tema tem o intuito de resgatar aspectos da história do município que vêm se perdendo ao longo das gerações. A partir de pesquisas de arquivo e conversas com moradores, muitos momentos importantes, que não tiveram registro, serão relembrados e contados durante as apresentações.
O tema, além de ser importante para população, também agradou os alunos, que através da dança, terão a oportunidade de estudar e conhecer um pouco da própria história e origem da cidade em que residem.
Junto com a comemoração dos 75 anos de Aparecida do Taboado, a Cia. de Dança Manoela Jasques também comemora seus 15 anos educando através da dança e aproveitará a oportunidade para revelar a escolha do tema da 13ª edição do espetáculo de encerramento que acontecerá no dia 16 de dezembro.
A Mostra de Dança será no dia 23 de junho, às 20h, no Módulo Esportivo, localizado na R. João Valeriano Duarte, Chácara Boa Vista. A entrada é franca e todos podem prestigiar o evento e conhecer mais sobre a história do município.