Este prêmio em sua 18ª edição, tem como objetivo reconhecer e premiar mulheres do município que tenham desempenhado um papel relevante na defesa dos direitos das mulheres ou que tenham se destacado em iniciativas para reduzir as desigualdades sociais na comunidade.
Nesta ocasião, as homenageadas foram as senhoras Silvia Aparecida de Paula e Marlene Barcellos de Souza Alves de Almeida (em vida) e Francisca de Queiroz, conhecida como Dona Chiquinha (post-mortem).
Após o encerramento da solenidade, o vice-prefeito Tenente Ávila, em nome do prefeito José Natan, expressou seus parabéns à Câmara Municipal pela justa homenagem prestada às mulheres de Aparecida do Taboado. Ele ressaltou que as três mulheres homenageadas representam muito bem a sociedade local, com suas realizações notáveis que deixarão uma marca permanente na vida daqueles que foram beneficiados por suas ações. Além disso, ele parabenizou todas as mulheres de Aparecida do Taboado pelo papel fundamental que desempenham no crescimento e desenvolvimento da cidade.
Além do vice-prefeito e da primeira-dama, estiveram presentes à sessão solene as secretárias de Administração, Fernanda Ziviani, de Assistência Social, Ariadne Queiroz, e a secretária adjunta de Educação, Maria Dalva.