Aparecida do Taboado investe R$ 5 milhões para fortalecer educação municipal

lestenewsms

A Prefeitura de Aparecida do Taboado anunciou um investimento de quase R$ 5 milhões no início do ano letivo de 2025, visando aprimorar a qualidade da educação na rede municipal. A medida beneficiará mais de 3 mil alunos, desde o berçário até o 5º ano do Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), proporcionando economia para as famílias e igualdade de oportunidades entre os estudantes.

Os kits escolares distribuídos incluem mochilas, cadernos, estojos, garrafinhas, lápis de cor, cola, borracha, papel sulfite, massinha, tesoura, canetinhas, giz de cera, tinta guache, régua e outros itens essenciais, conforme a etapa de ensino. Além disso, foram entregues uniformes completos e, para os alunos das creches, enxovais contendo travesseiros antirrefluxo, mordedores, cobertores, lençóis, travesseiros, novas camas e colchões.

A educação municipal também foi contemplada com as apostilas do sistema Netbil, que oferecem material didático aliado a um sistema informatizado de ensino, trazendo inovação ao processo de aprendizagem. A entrega simbólica dos materiais ocorreu em 26 de fevereiro, na creche São Jerônimo e na escola João Luiz Pereira, com a presença de autoridades municipais, incluindo o prefeito José Natan e a secretária de Educação, Ana Rita.

O prefeito José Natan destacou que investir na educação é fundamental para garantir um futuro melhor. “Ao facilitar o acesso aos materiais essenciais, estamos reforçando nosso compromisso com a formação das nossas crianças”, afirmou. Ele ressaltou que a iniciativa não apenas reduz os custos para as famílias, mas também incentiva a permanência dos alunos na escola, especialmente aqueles que enfrentam dificuldades para adquirir os itens necessários.

Notícias relacionadas

Paranaíba lança Refis 2025 para regularização de débitos fiscais.

Servidores de Cassilândia participam de capacitação em sistema de licitações

Atendimento Virtual da Receita Federal registra alta procura em janeiro de 2025