Em 21 de agosto ocorreu na Biblioteca da Indústria do Conhecimento, em Aparecida do Taboado, mais uma formatura dos alunos do projeto “60+”, curso este, com o objetivo de levar inclusão digital para a melhor idade. O curso contou com carga horária de 30 horas.
Sendo realizado em parceria do Governo Municipal, através da Diretoria de Cultura, com o Sistema FIEMS/SENAI e o projeto SESI – Indústria do Conhecimento, sendo ministrado na Biblioteca do SESI – Indústria do Conhecimento. Na oportunidade participaram 12 pessoas com 60 anos ou mais.
A internet tem papel fundamental na rotina das pessoas, desempenhando papeis social, como também funcional, já que hoje muitos procedimentos e documentos são acessados exclusivamente por meios digitais.
“Proporcionar inclusão digital para nossa melhor idade auxilia na qualidade de vida, contribui para a inclusão social, proporcionando independência e mantendo a atividade dessas pessoas, sendo este um projeto de extrema importância”, falou a secretária de Educação Ana Rita Paião de Oliveira.
Participaram da solenidade de formatura os 12 formandos, a secretária de Educação Ana Rita Paião de Oliveira, a secretária Adjunta Maria Dalva, a 1.ª Dama Verônica de Paula, servidores da Cultura e da Biblioteca do SESI.