A secretária Ariadne Queiroz expressou sua gratidão ao testemunhar o comprometimento das futuras mamães durante as reuniões, onde recebem orientações sobre gestação e criação de filhos, visando a prevenção de violências e o fortalecimento dos laços familiares na primeira infância.
É importante ressaltar que o projeto, que visa orientar as futuras mamães sobre a maternidade e fortalecer os vínculos com as famílias atendidas pelo CRAS, teve início com apenas 6 gestantes e, atualmente, conta com mais de 20 cadastradas. “Além das orientações recebidas, as mamães ainda confeccionam o enxoval do bebê durante os encontros e levam o kit completo para casa no final da gestação. E para tornar o Projeto ainda mais inclusivo, todo mês é realizado o sorteio de um carrinho de bebê entre as participantes”, explicou Ariadne Queiroz.
O Projeto Gerar Vidas é coordenado pela assistente social Rafaela Hilário, que expressou sua grande satisfação em trabalhar com as futuras mamães. Os encontros, realizados semanalmente às quintas-feiras, das 9h às 11h, no CRAS, entrarão em recesso de final de ano, retornando às atividades na segunda quinzena de janeiro de 2024. Interessadas podem procurar o CRAS, localizado na rua Pedro José de Queiroz, 4314 – Jardim Paraíso.