Na oportunidade, também serão ministradas palestras de conscientização visual e, logo em seguida, os participantes se deslocarão para realização dos agendamentos dos exames, tais como Teste do Olhinho, Avaliação de Acuidade Visual, Refração Computadorizada de Movimento Ocular (miopia, hipermetropia, astigmatismo), Fundoscopia (mapeamento da retina), Biomicroscopia (exame de fundo do olho), Tonometria (exame de pressão intraocular) e Ceratometria (exame que mede a curvatura da córnea, usado em cirurgia de catarata).
“Todo esse atendimento será realizado com muito carinho, respeito e cuidado que a população merece, afinal, a realização desse evento foi pensada para eles, para modificar suas vidas através de dignidade, bom atendimento e saúde”, comentou a secretária de Saúde Daiane Pupin. Ela ainda complementou: “com toda a dedicação, respeito e comprometimento com a saúde visual, a população ficará feliz em ser valorizada e bem cuidada, além de obter mais qualidade de vida através dos tratamentos”.
O projeto tem como objetivo levar para a população todo o aparato, técnicas e condições necessárias, garantindo acolhimento a quem mais precisa.