Especialistas na área, trouxeram ao Núcleo da Educação Especial, novas habilidades e conhecimentos necessários para integrar à essa tecnologia inovadora.
A capacitação que foi realizada na sala de reuniões “Eleonora Camargo de Queiroz”, focou em aprimorar a utilização dos novos recursos do óculos virtual, para enriquecer as habilidades nos aprendizados dos estudantes com transtorno do espectro autista.
A tecnologia VR oferece experiências imersivas e interativas que podem facilitar a compreensão de conceitos abstratos, melhorar a concentração e engajamento dos estudante, além de trabalhar as emoções e oferecer novas formas de ensino adaptadas às diversas necessidades individuais.
Essa iniciativa reflete o compromisso da administração municipal com a Educação Especial inclusiva, buscando constantemente novas formas de apoiar, melhorar habilidades para o ensino e a inclusão dos estudantes com diagnóstico TEA – transtorno do espectro autista.
A equipe multiprofissional do Núcleo da Educação Especial demonstrou grande entusiasmo durante o treinamento, reconhecendo o potencial transformador dessa tecnologia, ressaltando os resultados positivos que já foram alcançados. Com essa capacitação para atualização do recurso de acordo com a realidade do estudante, Aparecida do Taboado avança na inovação educacional, reafirmando seu compromisso com uma educação de qualidade e acessível para todos.