Home » Após ameaça de carta para mudança no governo, prefeitos se reúnem com Riedel

Após ameaça de carta para mudança no governo, prefeitos se reúnem com Riedel

por Nathally Martins da Silva Bulhões

A diretoria da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) se reuniu com o governador Eduardo Riedel (PSDB) para acertar os ponteiros após reclamações em relação ao atendimento prestado aos municípios.

Alguns prefeitos chegaram a assinar uma carta com pedido de mudança na Secretaria de Governo, alegando que não estavam sendo atendidos como gostariam. A carta acabou ficando restrita aos bastidores, mas nunca efetivamente apresentada ao governador.

Riedel conseguiu contornar o caso com o presidente da Assomasul, Valdir Junior, e agora se encontrou com outros prefeitos para alinhar de vez os ponteiros. O encontro foi externado pelo próprio presidente da Assomasul, que falou em fortalecimento do municipalismo ao anunciar o encontro.

“Hoje, estive reunido com a diretoria da Assomasul, e com o nosso Governador Eduardo Riedel, buscando fortalecer o municipalismo em Mato Grosso do Sul. Juntos, estamos buscando construir um futuro melhor para todas as cidades do estado, promovendo ações que beneficiem cada cidadão e impulsionem o crescimento dos municípios”, postou o atual presidente.

Durante a reunião os prefeitos solicitaram que trabalhem melhor as questões políticas. Eles nem chegaram a mencionar a tal carta e falaram, com cuidado, sobre a necessidade de um pouco mais de atenção.

Curiosamente, o secretário de Governo, Pedro Caravina, não participou do encontro com os prefeitos. Caravina foi presidente da Assomasul antes de Valdir Junior, o que levantou desconfiança sobre as motivações da carta que nunca foi apresentada de fato na Governadoria.

 

Wendell Reis

 

InvestigaMS

Leia também: