Após desastre natural, Defesa Civil estadual está a caminho de Corumbá para prestar apoio

Por conta do temporal que atingiu Corumbá nesta terça-feira (12) provocando estragos pela cidade, o desabamento da cobertura de uma quadra de uma escola municipal e o falecimento de um aluno, uma equipe da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul já está a caminho do município para fazer levantamento dos danos, dar o suporte e prestar a ajuda necessária.

Além da atuação da Defesa Civil, a Agesul está mobilizada e à disposição com equipamentos e mão de obra para atuar neste momento de reconstrução. Empresas terceirizadas que atendem o governo estadual e trabalham na região também foram acionadas pela Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) para atuar de acordo com plano de trabalho da prefeitura.

Segundo o Município, prédios públicos e privados foram afetados, resultando em prejuízos consideráveis. Por precaução, todas as aulas das unidades da Reme (Rede Municipal de Ensino) foram suspensas até sexta-feira (15).

Ainda de acordo com a prefeitura, no momento do temporal, as crianças da segunda e terceira série estavam participando de uma aula de educação física na quadra da Escola Municipal Cássio Leite de Barros. Quando a ventania se intensificou, elas tentaram retornar às salas de aula, mas foram surpreendidas por uma violenta rajada de vento que causou o desabamento da cobertura da quadra.

Uma criança morreu e quatro necessitaram de atendimento médico imediato. Duas receberam alta, enquanto as outras duas se encontram em estado de saúde estável, recebendo cuidados e realizando exames na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.

O governador Eduardo Riedel já fez contato com o prefeito, Marcelo Iunes, lamentou a tragédia e colocou o governo à disposição para ajudar a reconstruir a cidade.

De acordo com a coordenadora do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), meteorologista Valesca Fernandes, foram registrados ventos de 90 km/h em Corumbá e 13mm de chuva.

Ela explicou que o vento foi responsável pelos estragos e a previsão para quarta-feira (13) é de mais chuvas, mas sem ventos fortes.

Paulo Fernandes, Comunicação do Governo de MS (com informações de Bruno Chaves, da Seilog)

 

Notícias relacionadas

Fundesporte publica lista definitiva de indicados ao prêmio de melhores do esporte de MS

Oportunidade: feirão de empregos da Eldorado Brasil acontece neste sábado (23) em Água Clara, MS

Aparecida do Taboado – Vem aí! Encontro de Carros Antigos e Festival Gastronômico de Tilápia