Assembleia cria comissão em ofensiva a onda de invasões de terras em MS

A  Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) convida para a posse dos membros da Frente Parlamentar Invasão Zero, marcada para a próxima quarta-feira, 29 de novembro, às 8 horas, na Sala da Presidência.

O evento foi proposto é do deputado estadual Coronel David (PL), proponente da nova frente que foi aprovada por unanimidade em 7 de novembro. O objetivo central do grupo de trabalho é debater, propor soluções e acompanhar a implementação de políticas públicas para combater invasões de propriedades, tanto em áreas rurais quanto urbanas no Estado.

“Será um grande fórum de debates e ações para que o Mato Grosso do Sul não conviva com esta questão das invasões de terras e que o direito de propriedade seja respeitado por aqui. A principal intenção de minha iniciativa é levar a paz ao campo”, afirma Coronel David.

Foram convidados representantes da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul),  Acrisul (Associação dos Criadores do MS), Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores de Novilho Precoce e representantes indígenas e do MST (Movimento Sem Terra).

Invasões 

Em meados de abril, manifestantes do MST entraram, em mais uma propriedade, no município de Terenos. O local foi a Fazenda Santa Eliza, que pertence à senadora e ex-ministra da Agricultura e Pecuária Tereza Cristina (PP-MS) e mais quatro irmãos.

Um grupo de cerca de 20 pessoas invadiu a propriedade e deixou o terreno de forma pacífica após a chegada da Polícia Militar ao local.

A invasão ocorreu na madrugada do dia 30 de abril e foi confirmada pela assessoria da senadora. Segundo o advogado da família, Lucas Dieterich Spindola Brenner, o grupo entrou na propriedade para pegar madeira.

 

Plenário da Assembleia Legislativa (Foto: Alems)

https://www.conjunturaonline.com.br

Notícias relacionadas

TRE-MS disponibiliza “Cartilha de Crimes Eleitorais 2024”

UEMS oferece 86 vagas em Paranaíba

Bebida Alcoólica proibida: Paranaíba terá lei seca para a eleição no domingo