Assembleia melhora índice e atinge selo ouro em transparência

Por Wendell Reis

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) conquistou o Selo Ouro no ranking nacional Radar da Transparência Pública, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), por meio do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP).

A Assembleia de Mato Grosso do Sul subiu o índice de transparência de 77,58% em 2023, para 86,41% em 2024, o que permitiu a conquista do novo selo de qualidade.

Com a melhora, a Casa saiu da 17ª posição, em 2022, a para o oitavo lugar geral. A avaliação é superior à média das instituições de Mato Grosso do Sul. Segundo o levantamento , a média das 164 instituições avaliadas em MS é 53%.

A Assembleia Legislativa fica em 2º lugar, apenas atrás do Governo do Estado, que conquistou o melhor índice.

“Os resultados, mais uma vez, confirmam que estamos no caminho certo, consolidando nossa posição entre os mais transparentes do Brasil. Buscamos dar continuidade às atualizações e a facilidade no acesso a informações no nosso Site Oficial e no Portal da Transparência para atender aos critérios do ranking nacional. Isso é motivo de grande orgulho e compromisso com a gestão pública responsável”, ressaltou o presidente”, declarou o presidente da Assembleia Legislativa, Gerson Claro (PP).

O Radar da Transparência Pública é uma ação colaborativa entre a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, os Tribunais de Contas (TCs), o Instituto Rui Barbosa (IRB), o Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), a Associação Brasileira de Tribunais de Contas de Municípios (Abracom) e o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

investigams.com.br

Notícias relacionadas

Citricultura avança em MS, mas desafio está na contratação de trabalhadores

Assomasul escolhe nova diretoria em assembleia com chapa única

FESAT amplia infraestrutura hospitalar com aquisição de novos móveis e equipamentos