Home » Athletico-PR vira sobre Grêmio e se aproxima do G4 do Brasileirão

Athletico-PR vira sobre Grêmio e se aproxima do G4 do Brasileirão

Tricolor iniciou o primeiro tempo ganhando, perdeu chances, e viu o Furacão virar o jogo na Arena

por Nathally Martins da Silva Bulhões

O Athletico venceu o Grêmio de virada nesta quarta-feira (18), na Arena, em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu na frente com gol de Besozzi, mas viu o Furacão promover uma reviravolta no placar com Zapelli e Kaíque Rocha.

Com o resultado, o Grêmio estacionou na terceira posição, com 44 pontos. Já o time paranaense assumiu momentaneamente a quinta colocação, com a mesma pontuação.

Logo no primeiro minuto da partida o Athletico levou perigo ao gol do Grêmio com chute do meia Zapelli. Aos seis, Cristaldo deu passe para Suárez, que encontrou Lucas Besozzi livre e o argentino marcou um golaço. 1 a 0 Grêmio.

Aos 11, Cuello cabeceou para fora após receber bola de Fernandinho. Em seguida, o atacante do Athletico tentou de novo, mas Gabriel Grando segurou. Aos 20, Suárez tentou marcar o segundo, porém Thiago Heleno afastou de cabeça.

Superioridade do Athletico

Aos 23, o atacante Pablo marcou para o Furacão, que já estava impedido. A partir daí, o Grêmio caiu em rendimento e buscou em Suárez a salvação para suas jogadas. Com superioridade na partida até o final do primeiro tempo, o Athletico igualou aos 37 minutos com gol de Zapelli. 1 a 1.

Aos 42, Iturbe cruzou e não encontrou ninguém. Em seguida, Canobbio aproveitou e chutou para o gol, mas o goleiro do Grêmio defendeu. Aos 46, Iturbe tentou novamente, mas além de estar impedido, não acertou o chute.

Segundo tempo

Precisando da vitória, o Tricolor voltou para o segundo tempo com três mudanças, que logo surtiram efeito, e o Tricolor superou a queda de rendimento do primeiro tempo. Aos três minutos, Cristaldo chutou e Bento defendeu. Aos cinco, Ferreira chutou em cima do goleiro do Furacão. E em seguida, Suárez mandou para fora.

Aos 13, Cuello quase marca um golaço de trivela, mas errou a mira do gol. Aos 18, Ferreira recebeu cruzamento de Reinaldo e perdeu o tempo da bola ao tentar finalizar com o peito

 

(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

conjunturaonline

Leia também: