Home » Athletico vence o Coritiba nos acréscimos e, de virada, na Arena da Baixada

Athletico vence o Coritiba nos acréscimos e, de virada, na Arena da Baixada

Furacão mostrou persistência e arrancou uma vitória histórica na Arena da Baixada

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Na Arena da Baixada, o Athletico venceu o Coritiba por 3 a 2, com direito a dois gols nos acréscimos. Com o triunfo, o Furacão está na 5ª posição, com 12 pontos. O Coxa é o 19º, com 2 pontos.

Os primeiros minutos foram intensos. O Athletico, empurrado pela torcida, chegou com perigo em cabeçada de Christian que parou na trave. A resposta do Coxa veio pouco depois. Marcelino Moreno aproveitou o rebote de fora da área e estufou a rede, 1 a 0.

Com a necessidade de buscar o marcador, o Furacão se lançou ao campo ofensivo, mas encontrava um Coritiba bem postado e com pouco espaço no setor defensivo.

Na etapa final o Athletico voltou com um ímpeto diferente e arrancou o empate logo aos 3 minutos. Após cruzamento, o centroavante desviou para a rede. A virada poderia ter surgido na sequência. Pablo finalizou, Gabriel deu rebote e pegou à queima-roupa o chute de Erick.

Quando o Furacão era melhor, o Coritiba voltou a liderar o placar. No erro da saída de bola, Zé Roberto acionou Robson, que só deslocou, 2 a 1.

Quando a vitória do Coxa parecia certa, o Athletico arrancou a igualdade. Na cobrança de lateral, Vitor Roque desviou e Willian Bigode soltou o pé, 2 a 2.

Aos 53 minutos, a vitória do Athletico foi consolidada. Erick foi esperto, ganhou de Henrique e serviu Canobbio, que só empurrou para a rede, 3 a 2.

(Com Lance!)

conjunturaonline

Leia também: