Home » Atlético-MG e Palmeiras estarão frente a frente neste domingo no Mineirão

Atlético-MG e Palmeiras estarão frente a frente neste domingo no Mineirão

Galo, que acumula cinco triunfos seguidos na temporada recebe, neste domingo, no Mineirão, o Verdão, único time sem derrotas no Brasileirão

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Dois últimos campeões brasileiros, Atlético-MG e Palmeiras estarão frente a frente neste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), no Mineirão.

Candidatos a protagonistas na atual temporada, os times se enfrentam pela oitava rodada do Brasileirão. Será o duelo entre o dono de uma série de vitórias na temporada com o único time ainda invicto no campeonato.

O Galo acumula cinco triunfos seguidos no ano. É a maior sequência, em curso, de vitórias entre os clubes que disputam a Série A do Brasileiro.

Na lista do Alvinegro estão resultados positivos pelo campeonato nacional (contra Cuiabá, Internacional e Coritiba), pela Copa do Brasil (Corinthians) e pela Libertadores (Athletico-PR).

Com essa série, o Atlético pulou para o pelotão de frente do Brasileirão (fechou a rodada passada em quarto, com 13 pontos), abriu boa vantagem nas oitavas da Copa do Brasil e ganhou fôlego na briga por vaga às oitavas da Libertadores. Foi importante também para o técnico Eduardo Coudet ganhar força após um período de turbulências.

Último invicto

Do outro lado estará o único time ainda invicto no Campeonato Brasileiro. Passadas sete rodadas, o Palmeiras soma quatro vitórias e três empates.

O Verdão superou Cuiabá, Corinthians, Goiás e Grêmio, sendo três triunfos como mandante e um como visitante (contra o Goiás). Os empates foram contra Vasco (fora), Bragantino (casa) e Santos (fora).

Com os 15 pontos conquistados, a equipe paulista terminou a rodada passada na vice-liderança, a três pontos do líder Botafogo. O Palmeiras ocupa a segunda colocação há quatro rodadas. Além disso, contando todas as competições que disputa, o Palmeiras está invicto há 14 jogos (10 vitórias, quatro empates).

 

Eduardo Coudet, técnico do Atlético (Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

conjunturaonline

Leia também: