Atlético-MG segura Libertad no Paraguai e está nas oitavas de final da Liberta

O Atlético-MG passou um susto contra o Libertad no Paraguai, mas garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogo terminou empatado em 1 a 1, e o Galo passou em segundo no grupo G, atrás do Athletico-PR.

O time paraguaio, que precisava vencer por dois gols de diferença para eliminar os mineiros, chegou a abrir o placar aos 16 minutos do segundo tempo, com Bareiro.

Mas Igor Gomes, que tinha saído do banco cinco minutos antes, aproveitou cruzamento de Guilherme Arana aos 23 para deixar tudo igual e sacramentar a classificação do Atlético-MG de Felipão, que ainda não venceu comandando o clube.

O sorteio que definirá o próximo adversário acontece na quarta-feira (5), na sede da Conmebol. Três dias antes, o Alvinegro volta a campo e enfrenta o América pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será disputado no domingo (2), no Mineirão.

Domínio dos mandantes no primeiro tempo

Antes de a bola rolar, o Atlético tinha uma ligeira tranquilidade para se classificar para as oitavas de final. O time poderia perder por até um gol de diferença que avançava e deixava para trás os paraguaios.

Na primeira etapa, quem criou as principais chances de abrir o placar foi o time mandante. Porém, faltou pontaria para estufar a rede.

Aos 23, Barboza arriscou de fora da área e, num chute fortíssimo, obrigou o arqueiro atleticano a fazer grande defesa.

Três minutos depois foi a vez de Sanabria. O camisa 21 tentou acertar o ângulo esquerdo de Everson, mas a bola passou a poucos centímetros da trave. Após erro no setor ofensivo, o time comandado por Felipão viu os paraguaios darem a resposta com velocidade, aos 37. Villalba, porém, desperdiçou a chance, parando no goleiro atleticano.

Galo ineficaz

O Galo, por sua vez, tentava explorar os contra-ataques e, quando saía de pé em pé, buscava passes rápidos para chegar ao gol de Martín Silva. Nos primeiros 45 minutos, porém, sem sucesso. Para se ter ideia, os comandados de Scolari não deram um chute sequer a gol.

Com a mesma formação da primeira etapa, o Atlético iniciou a segunda etapa melhor. Mais organizado, o time ensaiou duas boas jogadas comandadas por Hulk, antes dos 10 minutos, mas pecou no último passe. A primeira finalização foi aos 11, feita pelo camisa 7. A bola, porém, passou à esquerda de Silva.

Antes, Villalba obrigou Everson a fazer grande defesa, levantando a torcida local.

 

Igor Gomes comemora com Hulk o gol da classificação (Foto: Pedro Souza / Atlético)

CNN

Notícias relacionadas

Fundesporte publica lista definitiva de indicados ao prêmio de melhores do esporte de MS

Brasileiro Cássio Dias campeão mundial da PBR quebra o fêmur e está fora da competição

Árbitro confirma em súmula a expulsão do botafoguense Luiz Henrique: ‘Arremessou uma garrafa’