O Atlético-MG foi ao Allianz Parque nesta quinta-feira (19) e venceu o Palmeiras por 2 a 0, gols de Hulk e Paulinho, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o time de Luiz Felipe Scolari subiu para a sétima posição e agora soma 43 pontos, encostando no grupo dos seis primeiros. Athletico-PR, Palmeiras e Grêmio, que estão logo à frente do Galo, têm 44 (confira abaixo a tabela do Brasileirão).
Já o Palmeiras, que jogou com um uniforme alternativo nas cores azul e rosa, não consegue estancar a crise vivida neste momento da temporada. Eliminado na semifinal da Copa Libertadores pelo Boca Juniors, o Verdão registrou sua quarta derrota consecutiva no Nacional — considerando o torneio continental, a sequência é de seis partidas sem vencer em 2023.
A última vitória alviverde foi em 15 de setembro, contra o Goiás (1 a 0), no Allianz.
Nas arquibancadas do Allianz Parque, as torcidas organizadas do Palmeiras protestaram contra a diretoria do clube, com cantos direcionados especialmente à presidente, Leila Pereira, e ao diretor de futebol, Anderson Barros.
“Ô Leila, incompetente, pegou o Palmeiras para brincar de presidente” e “Ô Leila, preste atenção, muito respeito com a história do Verdão” foram alguns dos cantos entoados em protesto.
O Atlético-MG abriu o placar ainda no primeiro minuto de jogo, com Hulk. O camisa 7 do Galo chutou forte de fora da área, mas contou com a colaboração do goleiro Weverton, que viu a bola passar por baixo de seu corpo.
Na etapa final, o time de Felipão fechou a vitória com um gol contra-ataque. Saavia interceptou passe de Piquerez no campo de defesa atleticano e lançou Paulinho, que partiu livre do meio de campo em direção a Weverton. O atacante finalizou na saída do goleiro e ampliou o placar.
As equipes voltam a campo pelo Brasileirão no fim de semana. O Atlético-MG terá no domingo (22) o clássico com o Cruzeiro, o primeiro da Arena MRV. Também no domingo, o Palmeiras vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba.
(Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
(CNN)