Beto Pereira quer construir 40 escolas para zerar fila por vagas na capital

O deputado federal e candidato a prefeito de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB), prometeu, durante entrevista à TV Morena, que, se eleito, irá construir e reformar de 30 a 40 unidades de educação na cidade.

A iniciativa tem como objetivo zerar a fila por vagas em creches e escolas, garantindo que a promessa seja cumprida dentro do prazo de seu mandato.

Entre os concorrentes à Prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira é o primeiro a ter a entrevista divulgada pelo g1MS nesta segunda-feira (2). A ordem de participação foi estabelecida através de sorteio.

Beto disse que, se for eleito, vai reformar e construir de 30 a 40 unidades de educação para zerar a fila por vagas em Campo Grande. O candidato garantiu que a promessa será cumprida no tempo de mandato, caso seja eleito.

“As Emeis têm capacidade de receber de 200 a 250 crianças, então estamos falando da construção entre as Emeis que precisam ser finalizadas e precisam ser concluídas entre 30 a 40 prédios para abrigar essas crianças. Esse é um compromisso para ser cumprido no mandato”.

O candidato disse que a prioridade será concluir obras de educação inacabadas. “Hoje com o déficit de 8 mil vagas em Campo Grande, temos esse compromisso como razoável e vamos cumprir. A prioridade será acabar com os prédios que já foram iniciados há décadas e precisam ser prioritariamente concluídos”.

Corredores de ônibus

Outro assunto discutido na sabatina foi os corredores de ônibus de Campo Grande. O candidato diz que é a favor dos corredores de ônibus, mas defende que o projeto precisa ser revisto.

Durante a sabatina, Beto apontou que o modelo atual de corredor de ônibus utilizado em Campo Grande “está criando transtornos para os comerciantes, a população e ceifando vidas”.

“Sou a favor dos corredores de ônibus, agora é preciso rever o modelo que foi implantado. O modelo é na contramão do interesse do comerciante, na contramão do interesse da população, na contramão da porta do ônibus. Temos um modelo que a população não aprovou. Tínhamos um modelo que a população aprovava, funcionava na mão direita, ele só precisava ser implementado para garantir que aquilo fosse um corredor de ônibus verdadeiro”.

Beto Pereira em sabatina do g1MS (Foto: José Câmara/ g1)

conjunturaonline.com.br

Notícias relacionadas

Fundesporte publica lista definitiva de indicados ao prêmio de melhores do esporte de MS

Oportunidade: feirão de empregos da Eldorado Brasil acontece neste sábado (23) em Água Clara, MS

Aparecida do Taboado – Vem aí! Encontro de Carros Antigos e Festival Gastronômico de Tilápia