Botafogo vence América-MG em casa e amplia vantagem na liderança

O Botafogo venceu o América-MG por 2 a 0, neste domingo (28), no estádio Nilton Santos, pela oitava rodada do Brasileirão. Com gols de Luis Henrique e Júnior Santos, o time de Luís Castro se consolidou na liderança com 21 pontos – cinco na frente do Palmeiras, segundo colocado. O América-MG segue na penúltima colocação.

Com o gol relâmpago, logo aos três minutos, o Botafogo começou a partida já administrando a vantagem. O América-MG, por sua vez, precisou se fechar. O time de Luís Castro teve dificuldades para articular as jogadas e começou a estudar o jogo.

O Botafogo apostou muito na velocidade na troca de passes, com Luis Henrique teve boas aparições pelo lado esquerdo, enquanto Júnior Santos circulou bastante no campo. O América-MG criou poucas chances neste primeiro tempo. Posse de bola: 54% para o Botafogo e 46% para o América-MG.

Já com a vantagem, o Botafogo voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo do primeiro. O time de Luís Castro controlou e ditou o ritmo do jogo, trocou passes e trabalhou com velocidade. Voltou a marcar com Luis Henrique, em uma boa jogada Eduardo – o meia foi um dos destaques do jogo. Di Placido teve boa atuação pelo lado direito. Apesar de ter equilibrado a posse de bola, o América-MG pouco criou jogadas de perigo nesta segunda etapa.

Agenda

Na quarta-feira, o Botafogo recebe o Athletico-PR, em casa, pelo decisivo jogo da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, a equipe volta a campo contra o mesmo Athletico, no sábado, pela nona rodada.

O América-MG enfrenta o Internacional, na quarta-feira, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o time recebe o Corinthians, em casa, no sábado, pela nona rodada.

(Com Ge)

Em nova função, Eduardo celebra vitória do Botafogo (Foto: Ge)

Notícias relacionadas

Fundesporte publica lista definitiva de indicados ao prêmio de melhores do esporte de MS

Brasileiro Cássio Dias campeão mundial da PBR quebra o fêmur e está fora da competição

Árbitro confirma em súmula a expulsão do botafoguense Luiz Henrique: ‘Arremessou uma garrafa’