O Botafogo segue com sua bela campanha no Campeonato Brasileiro de 2023. Neste sábado (10), no Nilton Santos, o time carioca venceu o Fortaleza por 2 a 0 e voltou a abrir cinco pontos na liderança.
Os dois gols foram marcados pelo atacante Tiquinho Soares, artilheiro isolado do Brasileirão, com oito em dez partidas.
Agora o Botafogo chega a 24 pontos e vai para a pausa pela Data Fifa como líder isolado. O Palmeiras, que encara o São Paulo neste domingo, às 16h, no Morumbi, pode voltar a diminuir a diferença para dois pontos, caso vença o clássico.
Já o Fortaleza para nos 14 pontos e cai para a 10ª posição da tabela, ultrapassado pelo Cruzeiro, que empatou com o Bahia na rodada.
O Glorioso lidera muito graças a Tiquinho Soares. Curiosamente, a volta dele depois de lesão foi antecipada pelo filho Cristiano.
Na comemoração dos gols, o jogador paraibano fez o “C” do nome do filho, que foi ao estádio Nilton Santos, nesta noite de sábado, no Rio de Janeiro.
“Falei para ele não fazer isso, mandei mensagem. Mas é uma criança, não sabe disso. Ele veio para o jogo e deu sorte para a gente. Mas é seguir com seguir com humildade, trabalhando firme. O campeonato é longo”.
Artilheiro da competição, Tiquinho Soares chegou a oito gols e lembrou que sempre prometeu dedicação, mais do que gols.
-“Acho que a gente fez grande jogo dentro de casa, com todo respeito ao Fortaleza, que é um grande adversário. Mas estou muito feliz pelo meu momento com essa camisa. Quando cheguei eu disse que nunca ia prometer gols, mas raça e muita entrega. Graças a Deus estou fazendo isso”, disse o jogador.
O segundo gol de Tiquinho veio num pênalti, mas ele errou a cobrança. No rebote, deu sorte e finalizou com precisão, no cantinho. Ele já havia perdido penalidade máxima contra o Athletico, na Copa do Brasil, na partida que custou a eliminação nas oitavas de final.
” Os goleiros também estudam né. Eu tinha acabado de perder pênalti, mas dessa vez a bola sobrou de novo. Preciso agradecer ao torcedor, que veio num jogo de sábado, às 21h. Não é fácil”, comentou.
(Com CNN e ge)
Tiquinho Soares marcou mais dois gols (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
conjunturaonline