Brasil vai enfrentar Bolívia e Peru em setembro pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

A Conmebol anunciou nesta quarta-feira (2) as datas e os horários das duas primeiras rodadas das Eliminatórias da  2026, que terá três países-sede (Canadá, México e EUA).

De acordo com o calendário, o Brasil vai estrear contra a Bolívia, no dia 8 de setembro, às 20h45 (horário de Mato Grosso do Sul). O jogo será no Estádio Mangueirão, em Belém.

A segunda partida da  canarinho será contra o Peru no dia 12 do mesmo mês, às 22h00 (de MS) em Lima, no Peru. O técnico da  Masculino, Fernando Diniz, vai anunciar, no dia 18 de agosto, os jogadores convocados para as duas primeiras partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Eliminação da Seleção Feminina

O anúncio da Conmebol veio logo após a eliminação da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo, que acontece na Nova Zelândia e Austrália. A seleção de Pia Sundhage acabou sendo eliminada ainda na fase de grupos, após empate contra a Jamaica.

Em jogo com Marta como titular, o time Brasil precisava ganhar das jamaicanas para se classificar para as oitavas de final. No caso de empate, Marta e companhia dependiam de um deslize da França contra o Panamá, o que não aconteceu.

As francesas venceram por 6 a 3, em partida simultânea a Brasil x Jamaica. A Seleção Brasileira não era eliminada de uma edição da Copa do Mundo ainda na fase de grupos desde 1995.

 

Richarlison no amistoso entre Brasil e Guiné (Joilson Marconne, CBF)

midiamax

 

Notícias relacionadas

Fundesporte publica lista definitiva de indicados ao prêmio de melhores do esporte de MS

Brasileiro Cássio Dias campeão mundial da PBR quebra o fêmur e está fora da competição

Árbitro confirma em súmula a expulsão do botafoguense Luiz Henrique: ‘Arremessou uma garrafa’