Na última sexta-feira (01), em uma solenidade realizada no Auditório Ramez Tebet, o Sebrae/MS e a Prefeitura Municipal de Brasilândia lançaram o Plano de Desenvolvimento Econômico elaborado para o município. Composto por 20 ações de melhorias voltadas para impulsionar a economia com foco no comércio local, na agricultura familiar e nas compras públicas, o documento é uma entrega do programa Cidade Empreendedora, que está em execução desde março, deste ano, em Brasilândia.
O principal eixo a ser trabalhado no PDE é o “Cidade Agro”, focando no potencial produtivo do município. “O agro é de grande importância para a nossa economia local, pois é a partir dele que queremos que a economia cresça, tendo como um dos focos o aumento das compras públicas da agricultura familiar”, destaca o prefeito Antônio de Pádua Thiago, o Plano de Desenvolvimento Econômico.
De acordo com a gerente da Regional Costa-Leste do Sebrae/MS, Josilmar Signori, o Plano de Desenvolvimento para Brasilândia traz vertentes de desenvolvimento de vários setores específicos para o município. “Ao trabalharmos o PDE, olhamos o perfil empreendedor e o perfil geral do município, para que tenhamos uma entrega assertiva e realmente tangível, que a sociedade perceba a transformação local”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Brasilândia, José Carlos Soriano, destaca que a segunda etapa do Cidade Empreendedora é um grande divisor de águas para o desenvolvimento da cidade. “É primordial para a nossa economia um comércio pujante, e com uma agricultura familiar que se mantenha produzindo, com o Cidade Empreendedora pensamos no hoje e no amanhã que queremos”, finaliza.
Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora, oferecido pelo Sebrae/MS, podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.
Por Cristiane Benevides
https://ms.agenciasebrae.com.br/