Brasilândia e Sebrae/MS lançam 20 ações do Plano de Desenvolvimento Econômico do município

Na última sexta-feira (01), em uma solenidade realizada no Auditório Ramez Tebet, o Sebrae/MS e a Prefeitura Municipal de Brasilândia lançaram o Plano de Desenvolvimento Econômico elaborado para o município. Composto por 20 ações de melhorias voltadas para impulsionar a economia com foco no comércio local, na agricultura familiar e nas compras públicas, o documento é uma entrega do programa Cidade Empreendedora, que está em execução desde março, deste ano, em Brasilândia.

O principal eixo a ser trabalhado no PDE é o “Cidade Agro”, focando no potencial produtivo do município. “O agro é de grande importância para a nossa economia local, pois é a partir dele que queremos que a economia cresça, tendo como um dos focos o aumento das compras públicas da agricultura familiar”, destaca o prefeito Antônio de Pádua Thiago, o Plano de Desenvolvimento Econômico.

De acordo com a gerente da Regional Costa-Leste do Sebrae/MS, Josilmar Signori, o Plano de Desenvolvimento para Brasilândia traz vertentes de desenvolvimento de vários setores específicos para o município. “Ao trabalharmos o PDE, olhamos o perfil empreendedor e o perfil geral do município, para que tenhamos uma entrega assertiva e realmente tangível, que a sociedade perceba a transformação local”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Brasilândia, José Carlos Soriano, destaca que a segunda etapa do Cidade Empreendedora é um grande divisor de águas para o desenvolvimento da cidade. “É primordial para a nossa economia um comércio pujante, e com uma agricultura familiar que se mantenha produzindo, com o Cidade Empreendedora pensamos no hoje e no amanhã que queremos”, finaliza.

Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora, oferecido pelo Sebrae/MS, podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.

 

Por Cristiane Benevides

https://ms.agenciasebrae.com.br/

Notícias relacionadas

Governo do Estado e IFMS aproximam áreas prioritárias da educação pública para beneficiar estudantes de MS

Três Lagoas está em 1º lugar entre as maiores cidades de MS no Índice de Desenvolvimento Sustentável

COP 29: Instituto Senai de Três Lagoas apresenta projetos para uma economia de baixo carbono