Brasilândia inicia tratativas para ações no incentivo à cultura

Na manhã desta quarta-feira (12), o Município de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher Brasilandense e o Núcleo de Convênios iniciaram as tratativas referentes à Lei Paulo Gustavo, que visa incentivar a cultura local.

A reunião teve a presença da gerente do Núcleo de Empreendedorismo Feminino, Luzia Rodrigues; do gerente do Núcleo de Convênios, Adilson Rodrigues; da secretária-adjunta da Educação, Priscila Barboza Gomes de Souza e do assessor de projetos culturais contratado pela Prefeitura, Alex Farias.

O Município de Brasilândia foi contemplada com recursos da Lei Paulo Gustavo que prevê o repasse de recursos federais para incentivar a cultura em toda a sua diversidade.

Além do audiovisual, são elegíveis para receber recursos, fazedores de cultura de áreas como artes visuais, leitura e literatura, expressões artísticas e culturais de povos tradicionais, coletivos culturais não formalizados, carnaval, cultura hip-hop e funk, entre outros.

Em breve, o Município divulgará uma chamada pública para o ciclo de debates para a destinação dos recursos.

Fonte:Assessoria de Imprensa
Autor:Assessoria de Imprensa
Local:Brasilândia (MS)

Notícias relacionadas

Oportunidade: feirão de empregos da Eldorado Brasil acontece neste sábado (23) em Água Clara, MS

Mato Grosso do Sul projeta 10 mil empregos com nova fábrica de celulose da Bracell, em Água Clara

Em fórum entre Brasil e Indonésia, empresa confirma construção de nova fábrica de celulose em MS