Por Elaine Silva
O brasileiro Cássio Dias, campeão mundial da temporada 2024 do campeonato de elite da Professional Bull Riders (PBR), está fora da nova edição do campeonato. No sábado (16/11), em Tucson, no Arizona, na primeira etapa da temporada 2025, ele sofreu uma fratura no fêmur direito na segunda montaria e teve que passar por uma cirurgia. Devido ao acidente, ele terá que ficar em recuperação por quatro a cinco meses.
Cássio ficou três dias no hospital e está sendo liberado hoje. Para a Globo Rural, o campeão da PBR informou que terá que ficar de quatro a cinco meses parado. Ou seja, o brasileiro ficará fora da temporada 2025 da PBR.
Nas redes sociais, Juliana, a mulher de Cássio, postou foto dele no hospital e disse que estava tudo bem. “A cirurgia foi um sucesso, com as graças de Deus, e a proteção da minha Mãezinha. Com Teu suporte, nada vai nos derrubar e sim nos deixar mais forte. O Cássio vai ficar bem logo e vai voltar a fazer o que mais ama. Estaremos juntos em mais uma jornada. Esse homem tem uma força enorme.”
Não é a primeira contusão séria sofrida por Cássio Dias Barbosa em competições de montaria em touros da PBR. Na final mundial individual, ele foi pisoteado por um touro e chegou a ficar três dias internado. Mas acabou voltando a tempo de montar nos dois últimos touros, garantir o título e conquistar o prêmio de US$ 1 milhão.
Globo Rural SP