Brasileiro Cássio Dias campeão mundial da PBR quebra o fêmur e está fora da competição

Por Elaine Silva

O brasileiro Cássio Dias, campeão mundial da temporada 2024 do campeonato de elite da Professional Bull Riders (PBR), está fora da nova edição do campeonato. No sábado (16/11), em Tucson, no Arizona, na primeira etapa da temporada 2025, ele sofreu uma fratura no fêmur direito na segunda montaria e teve que passar por uma cirurgia. Devido ao acidente, ele terá que ficar em recuperação por quatro a cinco meses.

Na sexta (15/11), ele dominou o touro Washita Red com nota 88,25 e terminou a rodada em quinto lugar. No sábado, foi arremessado ao chão pelo touro Cliff Hanger em 5,36 segundos e já caiu gritando de dor. Foi atendido na arena pela equipe de medicina esportiva da PBR e saiu de maca, saudando o público com o polegar para cima. Na sequência, foi transportado para um hospital local, onde foi submetido imediatamente a uma cirurgia por lesão no fêmur, que foi fraturado ao meio.

Cássio ficou três dias no hospital e está sendo liberado hoje. Para a Globo Rural, o campeão da PBR informou que terá que ficar de quatro a cinco meses parado. Ou seja, o brasileiro ficará fora da temporada 2025 da PBR.

Nas redes sociais, Juliana, a mulher de Cássio, postou foto dele no hospital e disse que estava tudo bem. “A cirurgia foi um sucesso, com as graças de Deus, e a proteção da minha Mãezinha. Com Teu suporte, nada vai nos derrubar e sim nos deixar mais forte. O Cássio vai ficar bem logo e vai voltar a fazer o que mais ama. Estaremos juntos em mais uma jornada. Esse homem tem uma força enorme.”

Não é a primeira contusão séria sofrida por Cássio Dias Barbosa em competições de montaria em touros da PBR. Na final mundial individual, ele foi pisoteado por um touro e chegou a ficar três dias internado. Mas acabou voltando a tempo de montar nos dois últimos touros, garantir o título e conquistar o prêmio de US$ 1 milhão.

Globo Rural SP

Notícias relacionadas

Governo Municipal inicia Semana de Conscientização do Autismo com panfletagem no semáforo

REPRESENTANTES DO CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MS VISITAM SELVÍRIA

Levantamento da produtividade florestal é só um dos itens da Expedição Silvicultura