Cachê de quase R$ 70 mil pago ao poeta Braulio Bessa gerou polêmica entre alguns internautas em Ribas do Rio Pardo. Para uns o valor é muito alto e poderia ser investido em obras de infraestrutura. Outros creem que o talento do artista é equivalente ao valor pago pela prefeitura.
O extrato da contratação do artista, com os exatos R$ 67 mil de cachê foram postados no perfil do Ribas Ordinário no Facebook. A pagina faz uma crítica ao valor da contratação artística e faz uma alusão ao nome do evento de Bráulio, que se chama ”Poesia que Transforma”.
”… será que os buracos da rua serão tapados com Poesia? A falta de remédio será resolvida com Poesia? É lamentável isto!”, desabafou o administrador do perfil.
Já um internauta foi à seção de comentários do post e concordou com a visão expressa pelo perfil.
”Será que poesia vai tampar os buraco da cidade? Só em Ribas mesmo que acontece isso… acorda prefeito”, escreveu o morador.
Apoio
No entanto, grande parte dos comentários defendeu o gasto público com a cultura. Uma ponderou que o valor é realmente alto, mas vale pela qualidade do artista.
”A cultura é sim um investimento caríssimo, entretanto, necessário. Bráulio é um ícone da literatura. Todos deveriam assistir”, escreveu uma fã do artista cearense.
Uma terceira pessoa refletiu sobre a relação investimento em cultura x obras públicas. Ela destacou que a cidade tem uma Câmara Municipal para cobrar serviços de infraestrutura e, em sendo assim, não seria justo deixar de investir na Cultura.
”A cidade tá caindo aos pedaços não é de hoje… Eu vou ver o Bráulio Bessa e se for possível até levarei o meu livro para ele autografar”, destacou a internauta.
O espaço está aberto para manifestação dos citados
https://www.riopardonews.com.br/