O São Paulo venceu o clássico contra o Corinthians por 2 a 1 neste sábado (30), no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitória que coroa uma semana especial para o torcedor são-paulino, ainda em festa pelo título da Copa do Brasil no domingo passado (24) — no meio de semana, bateu o Coritiba, também no Morumbi.
Jonathan Calleri, duas vezes, marcou os gols do triunfo tricolor, que se distancia um pouco mais da parte de baixo da tabela e mantém no rival a preocupação com a zona de rebaixamento do Brasileirão. Na décima posição, o São Paulo foi a 34 pontos, nove a mais que o Bahia, primeiro no Z4. Já o Timão estacionou nos 30.
Com reservas por conta do jogo decisivo pela Sul-Americana, na terça (3), diante do Fortaleza, o Corinthians que foi a campo para o Majestoso surpreendeu os donos da casa logo no início.
A equipe, que teve Sidnei Lobo à beira do campo (Mano Menezes estava suspenso), aproveitou erro na saída de bola do São Paulo e Romero, com um chute de esquerda, abriu o placar aos 2 minutos de partida. Primeiro gol do paraguaio em seu retorno ao clube.
A partir daí, os corintianos recuaram e permitiram que o time de Dorival Júnior crescesse no confronto. Aos 40, Rodrigo Nestor, herói da conquista da Copa do Brasil, aproveitou rebote de um escanteio e chutou de voleio. Calleri desviou e empatou o clássico.
Cinco minutos depois, o camisa 9 virou o jogo. Após bela construção que envolveu Rafinha, Calleri e Alisson, o argentino recebeu cruzamento rasteiro e colocou o São Paulo na frente no Majestoso. Este foi o quinto gol de Jonathan Calleri em clássicos contra o Corinthians, os primeiros em 2023.
O Tricolor terá a semana para treinar e volta a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no próximo sábado (7), diante do Vasco, em São Januário.
O Corinthians, que visita o Fortaleza pela Sul-Americana, tem compromisso pelo Brasileirão também no próximo sábado. A equipe recebe o Flamengo, na Neo Química Arena.
(Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)
conjunturaonline