Home » Câmara aprova Refis para cidadãos com dívidas ativas junto ao município de Paranaíba

Câmara aprova Refis para cidadãos com dívidas ativas junto ao município de Paranaíba

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Na última noite (19), a Câmara de Vereadores de Paranaíba realizou uma sessão destacada por uma série de indicações, com a maioria delas voltadas à Secretaria de Obras do município, envolvendo solicitações relacionadas à manutenção de ruas, limpeza pública, construção de faixas elevadas e outras demandas.

O presidente da câmara, vereador Edmar Pires Junior (PSDB) o Dolar, destacou os principais pontos discutidos na Casa de Leis.

Entre os assuntos abordados na sessão, destaca-se a aprovação do projeto de Refis, que tem como objetivo beneficiar os cidadãos que possuem dívidas ativas junto ao município. A sessão ordinária ocorreu ontem à noite, durante a qual foram apresentadas 24 indicações pelos vereadores. Dentre elas, 20 foram direcionadas à Secretaria de Obras, uma à Secretaria de Assistência Social, uma ao diretor do Demutran e uma ao diretor da Cassemp.

As indicações voltadas à Secretaria de Obras solicitavam medidas como recapeamento asfáltico e operação tapa-buracos. Além disso, foi aprovado o projeto de lei número 022, datado de 16 de junho de 2023, que autoriza o poder executivo municipal a implementar um programa de recuperação de débitos fiscais, conhecido como Refis, e outras providências. O projeto é de autoria do executivo municipal.

Durante a sessão, também foi aprovada uma moção de pesar apresentada pela vereadora Keyne Queiroz, em virtude do falecimento da mãe de Almeida de Socorro. Além disso, foi aprovado o projeto de lei número 0015 de 2023, que trata das diretrizes orçamentárias para a elaboração e execução da lei orçamentária no ano de 2024, e outras medidas. O projeto foi votado por unanimidade e refere-se ao LOA, responsável por definir o orçamento e destinar recursos para as secretarias.

Por fim, a redação final do projeto de lei número 011, datado de 16 de junho de 2023, que aborda a implementação do protocolo “Não se Cale”, com o objetivo de prevenir casos de violência ou assédio sexual contra mulheres, entre outras medidas, foi encaminhada à Comissão de Legislação e Justiça. O projeto é de autoria da vereadora Andercleyne de Oliveira Queiroz Silveira.

 

Foto: Paradadez

bulhoesdigital

Leia também: