Home » Câmara de Aparecida do Taboado Reprova Contas de 2015 da Gestão Anterior após Manter Parecer Contrário do Tribunal de Contas

Câmara de Aparecida do Taboado Reprova Contas de 2015 da Gestão Anterior após Manter Parecer Contrário do Tribunal de Contas

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Na manhã de 28 de agosto de 2023, a Câmara Municipal de Aparecida do Taboado realizou uma sessão ordinária presidida pelo vereador Jucleber da Silva Queiroz, conhecido como Bim. A reunião contou com a participação unânime de todos os parlamentares.

Um dos principais pontos da pauta foi o Projeto de Decreto Legislativo nº 1/2023, que discutiu o Parecer Prévio Contrário do Tribunal de Contas do Estado em relação às contas do exercício financeiro de 2015.

O projeto, apresentado pela Comissão de Finanças e Orçamento/Comissão Permanente de Fiscalização, versa sobre a manutenção do Parecer Prévio Contrário do TCE/MS – PARECER PA00 – 51/2022 – PROCESSO TC/MS: TC/9046/2016 – PROTOCOLO: 1678596, resultando na reprovação das contas anuais da gestão do Prefeito José Robson Samara Rodrigues de Almeida, relativas ao exercício financeiro de 2015, e adota outras medidas correlatas.

Após a explanação do parecer pela mencionada Comissão, o Projeto de Decreto foi submetido a debate e votação, recebendo o apoio de 6 votos favoráveis (Gilberto Carrapicho, Carlinhos do Lageado, Gustavo Neira, Jucleber Bim, Moysés Chama e Patrícia da Saúde) e 3 votos contrários (Marcinho da Saúde, Vagner Panela e Fernando Taturana), no sentido de manter a postura do TCE/MS.

Em decorrência desses resultados, a maioria de dois terços (6 votos) do Legislativo expressou a reprovação das contas referentes ao exercício financeiro de 2015 durante a gestão do ex-prefeito Robinho Samara.

Além dessa deliberação, outras propostas também foram apreciadas na sessão ordinária:

Projeto de Lei nº 24/2023, proposto pelo Executivo Municipal, que autoriza a doação de um imóvel para a Empresa Coferpol Indústria e Comércio de Tubos e Aços Ltda, no contexto do Programa de Desenvolvimento de Aparecida do Taboado (PRODEAT). Aprovado por unanimidade em Regime de Urgência Especial.

Projeto de Lei nº 25/2023, de autoria do Executivo Municipal, que concede autorização ao Poder Executivo para realizar um Crédito Especial relacionado ao Orçamento Programa de 2023 do Município de Aparecida do Taboado/MS, com disposições adicionais. Aprovado por unanimidade em Regime de Urgência Especial.

Projeto de Lei nº 14/2023, de autoria do vereador Jucleber da Silva Queiroz (Bim), que versa sobre a criação de vagas de estacionamento destinadas a pessoas com Transtorno do Espectro Autista no âmbito Municipal, contendo outras medidas. O projeto foi encaminhado para as comissões permanentes para análise e parecer.

Projeto de Lei nº 15/2023, do Legislativo Municipal e também de autoria do vereador Jucleber da Silva Queiroz (Bim), que trata do programa “Wi-Fi nas praças” no município de Aparecida do Taboado. O projeto foi encaminhado às comissões para análise.

A sessão apresentou um conjunto diversificado de assuntos de interesse da comunidade e culminou na reprovação das contas do exercício financeiro de 2015 da administração do ex-prefeito Robinho Samara.

 

bulhoesdigital

Leia também: