Dos 13 vereadores, 12 participaram da primeira sessão do ano na Câmara Municipal; Zezinho Boca Preta está de férias no Nordeste.
Em sessão extraordinária realizada hoje (9) na Câmara Municipal de Paranaíba, foram aprovados sete projetos em regime de urgência. Os projetos, encaminhados pelo Executivo e pelo Legislativo, incluem reajustes salariais e criação de cargos.
Entre os projetos enviados pelo Executivo, destaca-se o reajuste salarial para servidores ativos, aposentados e pensionistas vinculados ao Previm, cumprindo o reajuste previsto em lei. Os vereadores aprovaram reajuste de 4,87% para os servidores do Executivo e do Legislativo.
Também foi aprovado o desmembramento da Secretaria de Planejamento da Secretaria de Finanças, visando maior eficiência administrativa. Com isso, novos cargos foram criados para atender às demandas da nova pasta, que será comandada pelo servidor Vitor Hugo de Oliveira.
Já a Câmara aprovou o reajuste salarial dos servidores do Legislativo, a criação de cargos para suprir a defasagem no quadro funcional e a implementação de um auxílio-alimentação de R$ 200, equiparando o benefício ao já recebido pelos servidores municipais.
Segundo a presidente da Câmara, Wanice Luciana de Oliveira, essas medidas são essenciais para o bom funcionamento da Casa e para melhorar o atendimento à população.
Wanice destacou ainda que a criação dos cargos visa suprir perdas no quadro funcional por afastamentos, requerimento da Justiça Eleitoral, e falecimentos de servidores efetivos, sendo planejado um concurso público para ocupação dessas vagas no futuro, conforme disponibilidade orçamentária.
“A Câmara está de portas abertas para a população, mesmo durante o recesso dos vereadores. Quero convidar todos a acompanharem as sessões a partir do dia 3 de fevereiro, às 18h30”, reforçou.
jornaltribunalivre.com