Em uma sessão extraordinária realizada com caráter de urgência, a Câmara Municipal de Paranaíba aprovou os projetos enviados pelo Poder Executivo, os quais tratam da concessão de reposição inflacionária aos servidores efetivos e comissionados do município, do Instituto de Previdência Municipal-Previm, e da própria Câmara Municipal.
A Lei Complementar 185, datada de 18/01/24, garante a reposição pelo índice do IPCA/IBGE, fixado em 4,62%, estendendo o benefício aos aposentados e pensionistas. Além disso, o texto promove a alteração no piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, referência 09 dos cargos efetivos, estabelecendo que seus vencimentos não podem ser inferiores a 2 salários mínimos.
Aprovada por unanimidade, a Lei Complementar 186, também de 18/01/24, abrange a reposição inflacionária para os servidores do quadro efetivo, comissionados, aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Paranaíba – Previm, no mesmo percentual de 4,62%.
A Lei Complementar 187, também aprovada por unanimidade, concede a reposição salarial inflacionária aos servidores efetivos e comissionados da Câmara Municipal.
Mesmo com três votos contrários, foi aprovada a emenda à Lei Orgânica Municipal, garantindo ao servidor estável o direito à licença sem remuneração para o desempenho de mandato sindical, confederação, federação, associação de classe de âmbito municipal, sindicato representativo da categoria de servidores públicos municipais ou entidade fiscalizadora da profissão, devidamente registrados no órgão competente
Bulhoes Digital