Câmara Municipal aprova aquisição do Paranaíba Tênis Clube

Por maioria os vereadores da Câmara Municipal de Paranaíba aprovaram na noite de ontem (22) o Projeto de Lei Nº 020/2023, que autoriza a aquisição do Paranaíba Tênis Clube e abre crédito adicional de R$ 4.160.227,88. A matéria foi enviada pelo Executivo e foi colocada em regime de urgência, solicitado pelo líder do prefeito, Andrew Robalinho (MDB). Os votos contrários foram dos vereadores Robson Rezende (PSDB), Sargento Benites (PL) e Fabiano Agi (PDT).

Na sessão de ontem, a 15ª desta legislatura foram aprovados ainda o projeto de lei que dispõe sobre criação de dois cargos comissionados para tratoristas e outro que altera a tabela de referência salarial.

A sessão foi interrompida por 15 minutos para vereadores decidirem sobre a tramitação de projeto de lei que autoriza troca de terrenos, visando a construção da futura sede da Secretaria Municipal de Saúde.

A matéria está sob exame da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final, aguardando parecer do presidente, vereador Robson Rezende.

O líder do prefeito, vereador Andrew Robalinho, tentou adiantar a matéria através de regime de urgência, porém enfrentou resistência do plenário. O presidente Edmar Pires Junior (Dóllar-PSDB) suspendeu a sessão por 15 minutos e depois de consultas à Mesa e aos vereadores decidiu manter a matéria junto à Comissão de Legislação para que esta examine os documentos de avaliação solicitado pelos vereadores e enviados pelo Executivo.

Foram aprovadas 21 indicações por oito vereadores, a maioria destinada ao secretário municipal de Obras, Longuinho Alves, solicitando operação tapa-buraco e recapeamento em ruas e avenidas da cidade, além de cascalhamento na área rural do município.

No setor de saúde, o vereador Robalinho indicou a necessidade de mais fisioterapeutas para as Unidades Básicas de Saúde, a fim de disponibilizar atendimento domiciliar para pessoas acamadas. O vereador Lúcio Antônio de Freitas solicitou ao secretário de Saúde do Estado, Mauricio Simões, recursos para aquisição de cardiotocógrafos para Santa Casa e Unidade da Saúde da Mulher.

O vereador Fernando Castro fez reivindicação à Secretaria Municipal de Assistência Social para viabilização de abrigo no horário de 16h às 7h para moradores de rua no período de inverno.

Na ordem do dia, foi aprovado o requerimento do presidente, vereador Edmar Pires Junior, que concede o título de visitantes ilustres do município de Paranaíba aos palestrantes do 5º Congresso Internacional de Direitos Humanos que as Fipar (Faculdades Integradas de Paranaíba) realiza de 28 de maio a 2 de junho.

A sessão foi marcada pelo minuto de silêncio durante a votação de moção de pesar em razão do falecimento de Giseuda Ferreira Mendes. A comerciante, proprietária da joalheria Jality Joias, foi lembrada por sua ativa participação junto à comunidade católica.

 

Por

Roberto Chamorro

Foto : Paradadez

JORNAL TRIBUNA LIVRE

Notícias relacionadas

TRE-MS disponibiliza “Cartilha de Crimes Eleitorais 2024”

UEMS oferece 86 vagas em Paranaíba

Bebida Alcoólica proibida: Paranaíba terá lei seca para a eleição no domingo