Câmara Municipal outorga títulos de cidadania à desembargadores do TJMS

Por Roberto Chamorro

O Diário Oficial desta quarta-feira (16) publicou a concessão de títulos de cidadania a dois desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Por iniciativa do vereador Andrew Robalinho (PSDB), foram aprovadas por unanimidade e subscritas pelos demais vereadores os títulos de cidadão honorário paranaibense aos desembargadores Alexandre Bastos e Sideni Soncini Pimentel.

Ambos estarão presentes em Paranaíba nesta sexta-feira (18), para as comemorações dos 150 anos de instalação da comarca de Paranaíba.

A comarca de Paranaíba chegou aos seus 150 anos de instalação e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, sob a presidência do desembargador Sérgio Fernandes Martins, preparou uma programação comemorativa que será realizada nesta sexta-feira, dia 18 de outubro, para registrar o marco temporal. Esta é a segunda comarca mais antiga do Estado, em funcionamento ininterrupto desde 1874.

O evento terá início a partir das 8h30, no Fórum de Paranaíba, localizado na avenida Juca Pinhé, 270, Jardim Santa Mônica. Participarão membros do Judiciário, representantes dos órgãos integrantes do sistema de Justiça, autoridades dos outros Poderes e a sociedade paranaibense.

Dentre as ações previstas está a instalação de um totem de mármore diante do Fórum de Paranaíba, representando os 150 anos de excelência jurídica e registrando o nome de todos os magistrados que atuaram na comarca. No mesmo dia, às 10h30, também serão fixadas placas comemorativas de metal no passeio público, diante do prédio do Fórum e do Museu Histórico Municipal Dico Quirino.

As 16h horas será realizada sessão solene comemorativa com todos os integrantes do colegiado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Os desembargadores, autoridades estaduais, municipais e membros da comunidade se reunirão para prestar uma homenagem formal à história jurídica da comarca. O evento será palco de discursos reverentes, entregas de honrarias e reflexões sobre a contribuição significativa da comarca para o Judiciário do Estado ao longo dos últimos 150 anos.

blogdobolsao.com.br

Notícias relacionadas

Com várias sessões, “Cine Petrobras” é realizado com sucesso em Selvíria

Competição inédita de basquete reúne equipes do Brasil, Paraguai e Bolívia em Campo Grande