Câmara Municipal realiza sessão extraordinária, aprova cinco projetos de lei, suspende sessão por três horas, intermedia negociação e constrói nova proposta para servidores da Educação.
O Sindicato dos Servidores Municipais Sindispar deverá examinar em assembleia geral na próxima quarta-feira (02) uma nova proposta construída com apoio dos vereadores da base nesta sexta-feira (28).
O aumento de 10%, escalonado em 3 vezes, a retirada de ação judicial da entidade contra o município e extinção do nível 1 do magistério através de projeto de lei que será reenviada aos vereadores é a síntese obtida após mais de três horas de negociações entre o prefeito Maycol Queiroz, vereadores da base e dirigentes do Sindispar.
A Câmara Municipal de Paranaíba realizou nesta sexta-feira, uma sessão ordinária para examinar seis projetos de leis, enviados pelo Poder Executivo, um dos quais do interesse dos servidores da Educação.
O plenário ficou lotado por servidores observados à distância pelo aparato montado pela Policia Militar.
A sessão marcada para 09 horas foi iniciada com uma hora de atraso para permitir que vereadores e diretores da do sindicato dos servidores municipais pudessem encontrar chegar a um acordo sobre projeto de lei complementar nº 08 que modifica dispositivos e extingue o nível I do magistério e que encontra resistência da categoria.
Os vereadores presentes aprovaram por unanimidade os cinco primeiros itens e a sessão foi suspensa às 10h25 pelo presidente da Casa, vereador Edmar Pires Jr, para que vereadores e diretores do Sindispar continuassem as negociações sobre a pauta.
Os vereadores da base e a direção do sindicato dirigiram se ao gabinete do prefeito para encaminharem uma nova proposta de acordo. A sessão ficou interrompida por quase 3 horas, ocasião, em que servidores ficaram aguardando uma posição sobre as negociações.
No plenário foram servidos aos presentes, marmitex e refrigerantes bancados por apoiadores dos professores.
No gabinete do prefeito as negociações acabaram evoluindo para uma nova proposta que será encaminhada para assembleia dos servidores marcada para próxima quarta feira.
E às 13h30 o presidente Dollar reiniciou a sessão dando a palavra para o presidente do Sindispar, Jose Barbosa que informou a criação de nova proposta que será examinada em assembleia da categoria marcada para próxima quarta feira.
Imagem Parada Dez
JORNAL TRIBUNA LIVRE