Campanha de doação de livros em Cassilândia conta com adesão de escolas particulares

lestenewsms

A Prefeitura de Cassilândia, por meio da Secretaria Municipal de Administração, em parceria com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS), lançou uma campanha de arrecadação de livros e gibis. A iniciativa tem como meta incentivar a prática da leitura e facilitar o acesso a materiais literários para a população local.

Nesta quarta-feira (26), a Secretaria de Administração estendeu o convite às instituições de ensino particulares da cidade, entre elas o Colégio Anglo Cassilândia, Colégio Geração e Escola Evangélica Avivamento Bíblico. As escolas foram solicitadas a envolver seus corpos discente e docente, além das famílias, na coleta de livros e gibis para doação.

As doações podem ser realizadas até o dia 10 de março, diretamente na Secretaria de Administração, localizada na sede da Prefeitura. Para aqueles que enfrentarem dificuldades em entregar os materiais pessoalmente, a equipe da Secretaria se prontifica a efetuar o recolhimento das doações em domicílio, garantindo maior comodidade aos participantes.

O prefeito Rodrigo de Freitas reforçou a importância da campanha, destacando que a leitura desempenha um papel crucial no desenvolvimento intelectual e cultural da sociedade. A ação busca ampliar as oportunidades de acesso à literatura e fortalecer o hábito da leitura entre os cidadãos de Cassilândia.

Notícias relacionadas

Na missão de erradicar a extrema pobreza, funcionários do Mais Social são treinados para iniciar busca ativa

Cassilândia adere oficialmente à campanha “Doe livros, transforme vidas!” .

Vereadora Wanice Luciana destaca 93 anos da conquista do voto feminino.