55
O volante sul-mato-grossense Guilherme Madruga venceu o Prêmio Puskás de gol mais bonito da temporada, na tarde de hoje (15). O evento aconteceu em uma cerimônia realizada em Londres (ING).
Este é o terceiro título brasileiro na maior premiação da FIFA. O sul-mato-grossense venceu Nuno Santos, português do Sporting (POR), e Julio Enciso, paraguaio do Brighton (ING), que estavam como finalistas da premiação.
Recentemente negociado com o Cuiabá (MT), o campo-grandense foi eleito pelo gol de bicicleta que marcou pelo Botafogo (SP) em partida contra o Novorizontino (SP) pela Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 27 de junho do ano passado.
Perplexo e bastante nervoso no palco, Madruga agradeceu a todos que o apoiaram em sua trajetória no futebol.
“Um dia único na minha vida. Com certeza está marcado na minha história e também na memória de todos que me acompanham desde o começo da minha trajetória” – disse Madruga no palco da cerimônia ao vivo pelo Sportv, que transmitiu o evento.
Além do Madruga, Neymar, em 2011, e Wendell Lira, em 2015, foram os outros brasileiros vitoriosos.
“Pai, não vão mais chamar o senhor de louco. Realmente estou virando um jogador profissional. E mãe, toda vez que a senhora chorava escondida quando eu estava longe, valeu a pena”, relatou Guilherme Madruga, emocionado .
Na saída do palco, Madruga ainda disse. “É um sonho isso que estou vivendo, estar entre meus ídolos. Eu não esperava isso. Foi totalmente diferente do que planejei, mas foi muito melhor”, completou.
Vejam os vencedores do gol mais bonito entregue em cerimônias da FIFA desde 2009
O prêmio de gol mais bonito é entregue em cerimônias da Fifa desde 2009, vejam os vencedores:
2009 – Cristiano Ronaldo (Manchester United)
2010 – Hamit Altintop (Turquia)
2011 – Neymar (Santos)
2012 – Miroslav Stoch (Fenerbahçe)
2013 – Ibrahimovic (Suécia)
2014 – James Rodríguez (Colômbia)
2015 – Wendell Lira (Goianésia)
2016 – Mohd Faiz Subri (Penang FA)
2017 – Giroud (Arsenal)
2018 – Salah (Liverpool)
2019 – Daniel Zsori (Debreceni)
2020 – Son (Tottenham)
2021 – Lamela (Tottenham)
2022 – Marcin Oleksy (Warta Poznan)
João Gabriel Vilalba/ Correio do Estado